Fui assim que me foi possível ao parque , me encaminhei ate o mesmo banco embaixo da mesma arvore que selara nossos encontros por anos. O banco estava vazio , me sentei e esperei por ela. Observei que o céu estava azul mas que algumas nuvens negras começavam a aparecer , o vento movia a grama alta do parque e as folhas das arvores faziam um barulho muito peculiar. Eu a esperei por quase 1 hora.
Eu a observei se aproximando pelo horizonte , seu cabelo castanho comprido balançava com o vento e conforme ela andava , sua silhueta delicada se aproximava cada vez mais de minha vista mas seu rosto não era mais o mesmo , alguma coisa estava errada. Ela foi chegando cada vez mais perto e percebi que seu rosto mostrava uma tristeza que fez com que a imagem de seu sorriso fosse substituída por um rosto serio , impassível. Ela ficou a menos de dois metros de mim e então parou. Não entendia exatamente o que estava acontecendo mas entendia por que a sensação ruim que tive quando acordei.
Ela me olhou no fundo dos meus olhos de uma forma que parecia que desejava entrar na minha alma e eu com medo daquele olhar , desviei. Com as mãos trêmulas e a voz falhada ela me disse que não podia mais continuar comigo , que ela precisava de alguem que a amasse de verdade. Eu me calei perante tais palavras e apenas a observei , seu rosto molhado por suas lágrimas fez com que a imagem de seu sorriso marcante desaparecesse totalmente. Eu observei seus cabelos balançando com vento enquanto ela se afastava cada vez mais de mim , cada vez mais longe de mim. O céu que tinha apenas algumas nuvens negras começara a ser coberto por elas e o dia começava a escurecer cada vez mais. Eu a observei sumindo no horizonte enquanto a chuva caia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário